29 de mar. de 2008

COMO ADMINISTRAR O CHEFE





O seu superior toma muito o seu tempo e o sobrecarrega com uma série de tarefas que se acumulam continuadamente. Por mais que você se esforce a sensação é que não está sendo eficiente.


Como resolver essa situação?

Crie o hábito de estabelecer prioridades.
Não faça isso no dia anterior para que não tenha uma pressão psicológica e fique preocupado durante a noite que possa até perder o sono. A conseqüência é não estar bem para produzir no dia seguinte.
A melhor técnica é faze-lo pela manhã.
Pegue os assuntos e priorize o que é mais importante para o que é menos importante.


Como saber o que é mais importante?

A técnica do “frio na barriga” (igual aquele que você sente numa montanha russa) é a melhor para estabelecer prioridades.
Peque o assunto, dê uma olhada, se der “frio na barriga” é o primeiro.
O que deu “frio na barriga” em segundo lugar é a segunda prioridade e assim, vá estabelecendo as prioridades do dia.
Aquilo que não dá frio na barriga deixe por último.
Se tiver algo que dê “frio na espinha”, essa tarefa supera todas as outras.

O chefe só cobra aquilo que dá frio na barriga, por isso deixe por último aquilo que não deu.

As pessoas até estabelecem prioridades, mas tem uma tendência a fazer primeiro o que é mais leve, pensando em limpar o maior número de assuntos e deixar aqueles mais pesados por último. Acontece que o chefe sempre cobra o que dá frio na barriga. Não os outros assuntos.

Assim, faça o mais difícil primeiro e deixe o mais fácil por último. Muito do que é solicitado não é cobrado. Assim, depois de 48 horas, elimine. Se alguém cobrar, priorize e resolva.

O chefe só cobra aquilo que dá frio na barriga. Faça essas tarefas primeiro e será visto como uma pessoa eficaz.

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